Em vez de remédios, médico receita… alimentos orgânicos

Category:

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”. A famosa frase é atribuída à Hipócrates, nascido em 460 a.C na ilha grega de Cós, o médico é por muitos considerado o ”pai da medicina”.

E em um hospital no Texas, o Mermorian Herman Medical Center, um médico chamado Garth Davis vem aplicando o conhecimento grego antigo à risca, receitando alimento como remédio aos seus pacientes.

E o doutor tem até uma farmácia stand, dentro do próprio hospital, onde ele vende uma vez por semana, uma caixa com frutas, verduras e legumes, todos orgânicos, por US$ 25, conforme explica o site Razões para acreditar.

Cada caixa contém:

farmacia alimentos 2

– quatro maçãs
– quatro laranjas
– duas peras
– um cacho de bananas
– frutas vermelhas da semana
– um pé de alface
– um ramo de aipo
– cenouras
– espinafre ou brócolis
– tomates

A ideia tem o apoio de muitas pessoas. Elaina Priesman por exemplo, citada no site de notícias abc 13, planeja voluntariar no Farmacy Stand depois de ter perdido peso e de ter parado com as medicações contra a diabetes e o colesterol alto, dizendo se sentir incrível depois de ter começado seu tratamento com Dr. Davis.

Todos sabemos (são recomendações gerais que qualquer médico concorda) que a melhor forma de prevenir doenças é estar bem de saúde: dormir bem, fazer atividades físicas regularmente, evitar o estresse e se alimentar bem, sem veneno – agrotóxico, e com uma dieta variada e saudável.

Quando bate uma enfermidade, porque ninguém é de ferro, é aí que temos que nos alimentar melhor ainda para levantar a defesa natural do nosso próprio corpo. Os alimentos nunca contêm contra-indicações, salvo nos casos de alergias alimentares. Já os remédios tradicionais podem resolver um mal mas causando outros 3 no seu lugar.

Cada vez mais, médicos e pessoas, entendem e aplicam a frase de Hipócrates em suas vidas. Ainda bem!

TAGS: